sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hélio garante apoio a Santa Casa de Saúde, que há oito anos não recebe reajuste do governo estadual

O candidato ao governo de Minas, senador Hélio Costa, recebeu hoje, 24/09, das mãos do diretor da Santa Casa de Saúde de Minas Gerais, Saulo Coelho, as propostas defendidas pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos brasileiros e que espera ver atendidas pelo próximo governador mineiro. “Tenho certeza da sua sensibilidade, você que dá um grande apoio à Santa Casa de Barbacena e compreende a importância dos hospitais filantrópicos para Minas”, disse o provedor ao candidato, manifestando sua confiança no compromisso de Hélio e Patrus com a melhoria da saúde no estado. Hélio, por sua vez, entregou a Saulo Coelho o Programa de Governo da Coligação Todos Juntos por Minas , reafirmando, a prioridade que dará ao setor.

Na conversa com Hélio Costa o diretor da Santa Casa queixou-se do apoio modesto com que a instituição tem sido tratada pelo atual governo do estado. “O nosso orçamento este ano é de R$ 400 milhões, e nós recebemos do governo do estado R$350 mil por mês. E este valor não teve nenhum reajuste nesses últimos oito anos”, ressaltou.

Hélio manifestou sua preocupação com o abandono da saúde no estado, citando como exemplo, dentre outros, o Hospital do Câncer de Uberaba, que quase foi fechado,o que ele considera inadmissível. Por outro lado, destacou o esforço que vem sendo feito pelo governo federal, para melhorar a situação no país e em Minas Gerais. A própria Santa Casa inaugurou, com investimentos do governo federal, o Centro de Especialidades Médicas, que atende 40 mil pessoas por mês. “O governo Lula tem ajudado a Santa Casa, que é uma instituição que presta um trabalho fundamental para a população. E eu venho aqui afirmar o compromisso de colaborar, junto com o governo federal, para melhorar cada vez mais a saúde em Minas”, afirmou Hélio.

Saulo Coelho disse que muitas vezes os candidatos fazem promessas para a saúde que ficam só no discurso. E manifestou sua confiança nos compromissos de Hélio: “Eu fico muito satisfeito com a preocupação do seu Plano de Governo com a saúde, porque o que a gente vê, é que na hora de fazer discurso, a saúde é importante e, no nosso dia-dia nem sempre as portas estão abertas”.

Reta final

Em entrevista à imprensa na Santa Casa, Hélio Costa falou que a estratégia do final desta campanha será continuar mostrando aos mineiros a diferença entre uma proposta que pensa no social, na saúde, na educação, na segurança, nos jovens, nos velhos, nas crianças, e outra que se preocupa muito mais com planejamento e gestão, que são obrigação de qualquer governo. “Você não consegue fazer nenhum governo sem planejamento e sem gestão. Agora, a diferença é que nós queremos mostrar ao eleitor a nossa preocupação social”,disse o candidato.

Nenhum comentário: