segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hélio e Patrus destacam propostas para promoção da justiça social

Um governo voltado para a diminuição das desigualdades sociais. Um governo que, impulsionado por ações efetivas nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública, promoverá justiça social. Estes pilares da proposta de governo do candidato a governador pela coligação “Todos Juntos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB), Hélio Costa (PMDB), foram destacadas por ele em entrevista para a Imprensa, antes de debate realizado pela Rede Globo, na noite desta terça-feira, dia 28.

“Nós já somos uma candidatura diferente. Eu e o Patrus, nós pensamos socialmente, nós pensamos na Saúde, na Educação, na Segurança como projetos principais do governo. Essa é a obrigação de todo homem público. A nossa preocupação vai ser transformar em atos e ações um programa de governo que já está muito bem delineado e que vai ter nestas três áreas pilares da nossa proposta”, ressaltou o candidato.

Hélio chegou à emissora 21h30, acompanhado de seu vice na chapa, Patrus Ananias (PT), e de assessores. Questionado sobre como conquistaria os votos dos indecisos, o candidato explicou que os eleitores se decidirão a partir de avaliação sobre setores críticos do governo, que incluem as áreas da Saúde, da Segurança Pública e da Educação.

“Quando você começa a mostrar a situação da Saúde hoje em Minas Gerais, da Segurança, com quatro mil assassinatos por ano, mais do que sete anos de guerra no Iraque, quando você começa a falar da Educação, da escola de tempo integral que deixaram de fazer, certamente eu acho que o indeciso vai tomar sua decisão”.

Patrus Ananias também ressaltou em entrevista à Imprensa, antes do debate, que o diferencial de sua chapa está no comprometimento histórico com o social. “Temos uma tradição, uma história de serviço, de compromisso com os pobres, com os trabalhadores. Por isso, Hélio e eu estivemos juntos nos ministérios do governo Lula, o governo que mais fez pelos pobres e trabalhadores, pelo desenvolvimento econômico e social. É essa diferença mostrada e, a partir daí, vamos ganhar os votos dos indecisos, ou seja, governando para todos, priorizando todos os setores, mas dentro da tradição cristã, como fizemos no governo do presidente Lula, priorizando os pobres”, resumiu.

Nenhum comentário: