sexta-feira, 14 de maio de 2010

PARA CONHECER MAIS O PT

Algumas pessoas do mundo político, obviamente, têm questionado sobre alguns atritos públicos, de pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas. Alguns dizem na tentativa de ironizar, claro. Porém, a maioria deles não conhece o PT. O nosso partido é plural, não é adepto ao centralismo democrático, e o mais importante, não é o partido do pensamento único, ou como queiram, o partido de 2 ou 3 pessoas. Somos um partido de 543 filiados só em Sete Lagoas e 130 mil no Estado. No PT o presidente não é o dono do partido, ele não pode atuar à luz de sua consciência em caráter solipsista. Ainda que o presidente tenha boas intenções ele é apenas um filiado tendo que submeter as suas idéias ao crivo da coletividade partidária.

Em Sete Lagoas, por exemplo, o PT, em reunião do diretório municipal reúne no mínimo 25 militantes de um total de 31 membros efetivos do diretório. E quando há questões que extrapolam às competências do diretório, o PT submete as decisões a qualquer um dos filiados como aconteceu nas prévias no Estado, uma verdadeira demonstração de radicalidade democrática.

O PT é assim, um partido plural e democrático defendemos, absolutamente, a liberdade de pensamento até mesmo dentro do partido. No entanto, as pessoas do mundo político devem compreende o seguinte:

Quando um militante do PT fala algo você tem que refletir se o que ele fala é uma posição do partido ou dele próprio. Quando o PT decide alguma coisa ele o faz por meio de seu diretório instância responsável por pensar a política partidária. No partido dos trabalhadores não há espaços para individualidades. Portanto, quando ouvirem algo em relação ao PT, indaguem se isso é uma posição do partido ou da pessoa que vos fala, isso vale para a imprensa também.

Por exemplo, as pessoas do mundo político tentaram “demonizar” um desentendimento político do Secretário Flavio e o Vereador Claudinei. Os dois são agentes políticos e podem perfeitamente ter idéias diferentes ainda que sejam do mesmo partido, isso no caso do PT, um partido democrático.

O que foi dito e aumentado sobre o Flavio, não é o que o PT pensa sobre o Flavio. Existe uma diferença muito grande no que uma pessoa diz, e o que um grupo de pessoas pensam. Conheço tanto o Flavio e o Claudinei e sei que a obstinação de ambos é fazer o melhor possível para Sete Lagoas. Cada um no seu papel é claro. Agora aqueles que apostam em uma guerra pública de ambos, estão completamente enganados. Os dois são homens que pensam a política e a política do PT. Se houve, de fato, algum desentendimento podem ter certeza os dois terão a grandeza suficiente para refletirem sobre suas ações entre eles, e não como querem algumas pessoas.

Para finalizar digo o seguinte: O PT ira trabalhar, para em um futuro bem próximo, apresentar uma proposta de governaça para o nosso município com a cara do PT. Queremos e vamos ser uma alternativa política para Sete Lagoas e não se assustem se Flavio e Claudinei estiverem juntos na construção deste projeto, isso é o PT.

Nenhum comentário: