sexta-feira, 16 de abril de 2010

VAMOS FAZER AS PRÉVIAS E APRESENTAR NOSSO CANDIDATO A GOVERNO DE MINAS

Em minas ja está acertado, vamos fazer as prévias no dia 2 de maio e apresentar o nome do PT ao governo de Minas. Aqui não tem intervenção. Ao contrário do que diseram os jornais de hoje, o PTMG caminha para candidatura propria sim. O PT nacional ja autorizou as prévias e irá acompanhar todo o desenvolvimento do processo.

6 comentários:

ENIO EDUARDO disse...

Sílvio, para um analista com mais acuidade, é evidente que hoje, o Presidente Lula e a Ex-Ministra Dilma devem estar "furos da vida" com o Patrus e com o Pimentel.

A vontade do PT/MG não irá se impor. O que está ocorrendo sendo levado aos limites extremos, comprometerá a campanha da Dilma.

Um "passarinho" me disse que o quadro será aquele desenhado pelo Lula, pela Dilma, pela Direção Nacional: Governador Hélio, Vice Virgílio, Senador Patrus e Pimentel na Campanha da Dilma.

Se essa batalha anunciada em Minas prevalecer teimosamente, correremos o risco de ver uma verdadeira Batalha de Asculum, onde o General Pirro (PT/MG), vencerá (fazendo valer sua teimosia), mas o seu exército poderá ser quase que totalmente destruído.

Sejamos um Pirro moderno, que possa vencer e resguardar a integridade de seu exército.

No mais são atos insanos, marcando posição.

ENIO EDUARDO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sílvio de Sá disse...

ENIO,

"Há um tempo para cada coisa debaixo dos céus" e nem tudo é o que parece ser. Ainda que desejo do PMDB seja o palanque único e a cabeça de chapa isso não tira do PTMG o direito de apresentar o nome do PT ao governo de Minas, e debatar com (seja quem for) qual a melhor estratégia política para a viabilidade do projeto nacional.

Enio

Esse "passarinho" que te falou isso provavelmente não deve ser um petista e ser for é um pseudo-petista. Mas nos do PT ainda acreditamos na candidatura própria. Porém se tivermos que recuar, recuaremos no momento certo que sem sombra de dúvida não é agora. O que esta em disputa não é simplesmente a cabeça de chapa como estão dizendo, vai além disso. Mas vamos aguardar estamos de acordo com a direção estadual.

ENIO EDUARDO disse...

Sílvio entendo bem a forma como você defende aquilo que você acredita. Vejo viseiras em ti meu caro. São idênticas às que eu tinha em sua idade.
Isto é normal. Quando um companheiro do PT me disse em 1994, época de sua 2ª Candidatura à Presidência e eu era Candidato a Deputado Estadual,de cima de um caminhão que estava enfrente à Praça do Cat JK, para que eu tomasse cuidado com minhas viseiras, porque elas faziam com que eu defendesse, com unhas e dentes determinadas posições, fiquei com uma decepção danada dele. Mas o alerta dele foi: "tome cuidado que de repente, o PT resolve fazer uma guerra interna. Essas guerras não resolvem o problema da política e das posições de cada um. As pessoas pensam que podem fazer guerras, insultos, provocações e, depois, botar um papel em cima. No PT, isto não volta à normalidade. Conheço esse partido."

Sílvio, por incrível que pareça esse companheiro disse a mesma coisa aos diários associados, cuja entrevista publiquei no meu Blog. Esse cara vai deixar a Presidência do Brasil em 31 de dezembro.

Entre as guerrinhas internas do PT e a opinião dele, fico de longe com a Opinião dele, pois eu ouvi isto há exatos 16 anos atrás.

Vou achar a foto que tirei com ele neste dia e publicarei no meu blog.

Se conselho valer para alguma coisa meu caro Sílvio, transmito a você isto que o Lula me disse um dia. Na época eu tinha 27 anos. Tente asimilar isto em sua ação política, pois desta maneira suas atitudes serão mais sinceras e transparentes. Foi um parto para mim, mas hoje, aos 43 anos, posso afirmar que da decepção com a fala do Lula veio um grande aprendizado nesta lição.

Forte Abraço e PT Saudações. . .

Sílvio de Sá disse...

Meu Caro Enio


Primeiramente fico feliz por você, sempre quando tem oportunidade, fazer menção a minha juventude, muito obrigado, este será um dos motes de nossa campanha.

Segundo, gostaria de lhe dizer que juventude não é sinônimo de ingenuidade como você imagina e o que você chama de viseira eu prefiro chamar de posição política e nisto meu caro, eu pude perceber, somos diferentes. Agradeço pelos seus conselhos, mas continuarei defendendo minhas posições.

Enio nunca fui de ficar em cima do muro, eu tomo partido mesmo, e defendo posições coletivas. Como sou homem de partido e de grupo, e sei que você esta convicto em suas posições, te sugiro a mandar uma recado para outras pessoas que estão padecendo do mesmo problema que eu “viseiras”: Patrus Ananias, Chico Simões, Pe. João, Marilia Campos, Carlão Pereira, Gleber Naime, Adelmo Leão, Rogério Correira, André Quintão, Odair Cunha, a nossa querida Sandra, Gilmar Machado e muitos outros. Mas se eles ouvirem o seu conselho e mudarem de opinião eu não sei se vou segui-los, pois você sabe a juventude é rebelde não é mesmo rss......

Meu caro, eu só paro de jogar futebol aos 45 minutos do segundo tempo, e isso, se não houver prorrogação. Em verdade, se perder a partida vou saudar o vencedor e não vejo problema nisso. Mas até o presente momento o meu time é o PT. É como eu te disse tem muita coisa nesse jogo e eu te sugiro a se informar melhor, para não parar de jogar no meio da partida, pois, quem pode ficar na lona é o PT e não as lideranças.

Ps. 2 Enio eu tenho um princípio, não discuto questões internas, não resolvidas no meu partido, em público. Se você quiser não vejo problemas em sentar com vc e debater estas questões. Sabe é uma questão de princípio, nunca foi de minha conduta política tratar as pessoas ou questões de meu partido em espaços públicos comprometendo a imagem partidária, principalmente quando as questões não estão resolvidas internamente. Como também não é de minha conduta tratar de forma desqualificada meus companheiros de partido, ainda que tenhamos posições adversas internamente, como eu te disse, é uma questão de princípio.

Sempre vou respeitar a posição do PT, é se as bases querem debater a candidatura própria com o aval da direção estadual eu estou com o PT.

Enio espero que a partir de agora quando for tratar de questões inerentes à nossa agremiação política, não resolvidas internamente, este blog não é o ambiente mais adequado. Enio meu amigo, quanto a estratégia política do PT, fique tranqüilo somos maduros os suficiente para saber o que estamos jogando e fazendo é neste quesito eu estou com a direção estadual. Não podemos ficar afoitos como alguns ok.


Enio
Abração.

ENIO EDUARDO disse...

Reação perfeitamente esperada Sílvio. Não estou em seu espaço querendo discutir problemas, mesmo porque não encaro como problemas, mas como processos. . . Se estamos em partido é porque somos homens partidos.

Sílvio, a Seleção Brasileira de 1982 era maravilhosa, jogava sempre no ataque em busca do objetivo (Objetivo/Meta em Inglês é Goal). Daí a palavra Gol. Nossa Seleção iniciava o jogo em busca do Gol.
Ao Técnico Telê Santana faltou tirar uma de suas viseiras e perceber que precisávamos de estratégias para que a Seleção pudesse ser campeã. A Itália deu o "pulo do gato" e estrategicamente eliminou o Brasil e foi campeã.

Ter viseiras não é problema, tenho as minhas, você tem as suas, todo mundo tem, inclusive várias das pessoas que você citou, das quais até hoje sou amigo pessoal de várias delas como o Rogério e a Sandra. A viseira também contribui, pois ela ajuda a nos concentrar nos objetivos, veja o exemplo da Seleção Brasileira de 82, era mestra em fazer gols, faltou apenas a quantidade necessária para despachar a Itália.

Simplesmente concordo com o Lula, vivemos um delay político em Minas. Este atraso pode custar caro à Dilma. Deus queira que não. Espero que não.

Quando falo de viseiras em ti é porque o vejo como um Jovem Determinado em busca do Goal (Ser Jovem, não é ser ingênuo e em momento algum utilizei este termo). Utilizei viseiras como um adjetivo que ajuda em determinados momentos, pois contribui para a concentração rumo ao Goal. Mas que de vez enquando precisam ser retiradas para que o caminho rumo ao Goal possa estar mais transparente, visível.

Concentre rapaz em seus objetivos de forma clara e transparente. Este em resumo foi todo o meu comentário, pois vejo em ti uma potência que irá a campo com possibilidades reais de vitória. E olhe que Vitória para mim é muito mais que ganhar ou não uma eleição.

Você tem o Goal ao seu alcance. Drible, limpe e faça o seu caminho o mais transparente possível.

Sílvio, sou um homem com profundo apego às palavras. A palavra que vem do VERBO é o princípio de todas as coisas.

As que eu utilizei nos meus comentários não tem, não teve e não terá o objetivo de diminuir quem quer que seja, muito menos a você. Mas se forem entendidas como realmente eu as emiti, você perceberá que alguma coisa poderá ser utilizada a seu favor.

FORÇA SÍLVIO!!!