sexta-feira, 12 de março de 2010

“VEJA” A SERVIÇO DA DIREITA E PAIXÃO DE POLITIQUEIROS DE PLANTÃO

A Constituição da República Federativa do Brasil garante aos cidadãos brasileiros o direito a liberdade de expressão e informação. O PT, na constituinte de 88, foi um dos partidos que defendeu a liberdade de expressão como princípio Constitucional. Para Norberto Bobbio que foi grande estudioso da democracia, disse “você mede o grau de democracia de uma sociedade pela igualdade de seu povo e pela liberdade de opinião”.

O presidente Lula foi eleito o estadista do ano por importantes veículos de comunicação da Europa por ser um republicano que garante a liberdade de expressão em seu país. Porém, no Brasil, ao contrário de muitos países da Europa, apenas 5 famílias detém o monopólio da comunicação de massa. A liberdade de informação é um importante instrumento da democracia, mas a concentração da informação nas mãos de poucos se torna manipulação da opinião.

Um exemplo disse é a revista veja que não tem compromisso com a verdade. Esta revista é parcial e sempre serviu a direita no Brasil. Antes de Lula assumir a presidência da República em 2002, este panfleto já publicava informações infundadas e inverídicas contra o PT. A revista é contra a gestão do presidente Lula e do PT no governo federal e tem opção clara a favor das oligarquias políticas do Brasil.

Após o crescimento da Ministra Dilma nas pesquisas eleitorais, a revista iniciou ataques infundados contra militantes do PT, como o ex. Prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel na tentativa de confundir a opinião pública com inverdades para enfraquecer a candidata.

Mas “apesar de você...”

Vamos eleger Dilma a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil e avançar as mudanças, ainda mais..


PS. O PT nacional tomará as medidas cabíveis contra as informações infundadas da revista.

Nenhum comentário: