sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EM BUSCA DO ENTENDIMENTO

A direção municipal do partido dos trabalhadores reuniu com o Prefeito de Sete Lagoas ontem à noite para debater a proposta do PT de uma possível pactuação política. Para nossa surpresa o Prefeito aceitou todas as propostas e assumiu o compromisso pessoal de implementá-las de imediato. Vejamos os eixos político do PT:

Primeiro: Conselho Político Partidário. Espaço político onde os partidos da base de governo na câmara, teriam condições de, debater com o Secretário de Governo, em caráter consultivo-preliminar, os assuntos de interesse público. A saber: controle social, serviço público de qualidade, saúde, educação, emprego e renda, e outros que afetam a vida da comunidade.

Segundo: Criação de uma relação política com a base na câmara: A saber: Definir um princípio básico da política, ou seja, quem é a base de apoio na câmara e qual a relação política o governo deve ter com este grupo político.

Terceiro: A inclusão do PT, como partido capaz de contribuir com o desenvolvimento político, econômico e social desta cidade. O PT não será, em nossa gestão, telespectador do processo político. Se, fomos útil para eleger o atual governo, também devermos ser, para governar.

De todos os itens supracitados para nós, do PT, o mais importante é o conselho político que terá uma função, em caráter consultivo-preliminar, de debater os problemas da cidade dando condições às forças políticas de participar da resolução dos conflitos.

Nesta Reunião o Prefeito revelou-se um entusiasta da idéia e brincou “temos que implementar este conselho para ontem”. Maroca apresentou uma disposição que surpreendeu a muitos dos membros da direção do PT.

Porém, e decisão final do

Nenhum comentário: