sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

4º Congresso do PT - Parte 6- Com Dilma vamos avançar ainda mais


No próximo governo vamos virar a esquerda ainda mais, é a minha impressão e de muitos outros participantes do 4º Congresso. No primeiro governo o PT sofreu o preconceito de setores elitistas no Brasil que alegavam que o partido não tinha capacidade e nem quadros para governar um país da complexidade do Brasil. Naquela ocasião, fizemos uma aliança onde fomos obrigados a ceder em muitos quesitos. Hoje com o sucesso do governo Lula e do PT, temos a oportunidade de dar ao programa de governo da Dilma um caráter mais progressista ainda. Estou convencido que as diretrizes apresentadas representam um conjunto de idéias avançadas que coloca o Brasil em uma dimensão estratégica muito mais ousada do que em 2002.

Um comentário:

ENIO EDUARDO disse...

Assim espero Sílvio. Virar à esquerda em todos os sentidos, principalmente aqui em Sete Lagoas.

Tenho ouvido "zunzunzuns" pelas bandas sélagoanas, que você já negociou tudo com o Maroca, cargos e apoio do PT. Eu não acreditei. Todavia, acho que você deveria comentar sobre isto.
Da minha parte continuo achando que não há espaço político de avanço neste Governo Maroca e é melhor virarmos à esquerda de vez, organizar a campanha de 2010 e marcarmos a história do PT de vez em Sete Lagoas. Estou preocupado e se o PT aceitar ofertas e condições do Prefeito, sem que haja avanço nas políticas da nossa tradição como OP, atividades fins, etc, acho difícil mantermos a unidade partidária em nossa cidade.
Não podemos comprometer a instituição PT com esse governo nepotista tucano de Sete Lagoas.

Abraço e bom final de Congresso.

Enio.