quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A saída de Léa Braga do governo pode significar, de uma vez por todas, a independência do PT em realção ao atual governo. Léa está pagando um preço por tentar mudar os rumos da política social em Sete Lagoas que a anos se tornou inoperante e a serviço do assistencialismo. Para nos do PT cumpri-nos a tarefa de re-pensar o nosso papel político como um partido comprometido com as transformações sociais.

11 comentários:

Anônimo disse...

A Assistencia Social hoje está de luto com a perda desta Guerreira!!!!!Muito triste Maroca ter caido neste monte de falacias!!!!!!!!!!!!!!Devia pwerguntar para todas as pessoas que ja tiveram o desprazer de conviver com a Presidente do CMAS de Sete Lagoas uma pessoa grossa, mal educada e que só pensa no seu umbigo!!!!E que fica a maior parte do tempo fora de nossa querida cidade!!!!!Fez um curso mediocre de Serviço Social e não sabe nem como tratar um ser humano!!!!!!!!!
ACORDA MAROCA!!!!!!!!!!!VOCÊ PODE SER O PROXIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TRISTEZA PARA O POVO E ALEGRIA PARA A LÉA QUE VAI SE LIVRAR DESTE POVINHO E SER FELIZ, POIS ELA MERECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Petistas cegos vocês estão chorando com a saída de Léa pois o principal articulador de sua exoneração foi gente do PT acordem petistas CEGOSSSSSSSSSSSSSSSS......

Carlos disse...

Sílvio sinceramente.... Vc pode me explicar o que o PT ainda faz junto a este governo. Brincadeira né.

Anônimo disse...

Estão querendo atribuir a culpa da saída da léa ao conselho. Por que vcs não perguntam aos Piseudos-petistas que estão no governo de qual é o real motivo da saída de léa...

Eudes Eduardo Lopes disse...

Sugiro ao Sílvio que apague os comentários de pessoas que não se identificam. É fácil demais fazer acusações levianas e me postar como anônimo. Informação sem fonte não tem valor.

Amaro Marques disse...

Saudações, Sílvio!

Que dureza, heim? antes mesmo de sua posse já encontra esse clima reformista... sobretudo envolvendo nomes diretamente ligados ao PT.

Espero que o clima de agora não ofusque os objetivos principais do PT, que como instituição político partidária tem seu papel de manter a ordem social e, principalmente, a governabilidade.

Digo isso porque, independente se o motivo foi a queda na arrecadação do exercício anterior ou se foi a mudança de paradigmas administrativos/políticos, o certo é que 2009 foi um ano muito difícil para a máquina administrativa, sobretudo na questão de "satisfação popular". Os Vereadores do PT são um ótimo termômetro para essa aferição.

Tenho o hábito de perguntar as pessoas o que elas estão achando da política, não mencionando nomes e nem correntes políticas para não induzir as opiniões. No geral as pessoas com que conversei me reportaram um burocratização da máquina administrativa. Para os cidadãos com dificuldades de peticionamento o acesso aos serviços públicos, em geral, ficaram mais difíceis... De duas uma, ou tudo estava ligado as facilidades proporcionada pelos "geitinhos" ou o funcionamento da máquina piorou. E ainda a terceira hipotese que é a que vc embandeira: o ostracismo político do governo, que se prendeu dentro de sua pŕoprias convicções, evitando o dialogo com as forças partidária convergentes.

Não posso prever os acontecimentos futuros, nem posso avaliar ainda a positividade das decisões de agora. Mas posso dizer, com certeza, que algo deveria ser feito para restabelecer a paz entre os poderes constituidos da cidade, principalmente, para iniciar a reconstrução do pacto político/social capaz de tornar a vontade popular (soberana segundo a constituição) a búlsula para as decisões político/administrativas. Para isso, inclusive, mesmo não sendo do PT, defendemos a implantação do Orçamento Participativo na cidade, que será capaz também de avaliar a aceitação e a penetrabilidade do governo em gestão.

Cordialmente,

Amaro

ENIO EDUARDO disse...

Caro companheiro Silvio, sua atuação honra nossas melhores tradições. O PT não tem mais o que fazer apoiando diretamente o governo Maroca, ele não nos quer e você sabe muito bem disto. Temos que decidir e posicionar rapidamente sobre isto. Nossos vereadores nos acompanharão. Temos que saber respeitar a dinâmica legislativa, os vereadores atuarão em prol da sociedade. Isto quer dizer que manteremos as condições institucionais de governabilidade. Para isto não temos que estar dentro do governo. Fazendo oposição responsável, sem cair na chantagem que vários vereadores fazem com o governo para auferir vantagens. Nossos vereadores, junto com o PV, podem obrigar a administração vir para mesa de negociação e negociar cada projeto do seu interesse. Dessa forma, mantendo a independência, nossos vereadores poderão ser o termômetro exato da vontade popular. Não há retorno, romper oficialmente com o governo Maroca fará bem a Democracia, Sete Lagoas e o PT precisam disto. Nossa história esta em jogo. Vamos fazer boas escolhas?
Abraço, ENIO.

Anônimo disse...

Sílvio,

Gostaria de parabeniza-lo pela sua atuação como presidente do PT vc está surpreendendo ....não imaginava que vc tivesse essa capacidade de diálogo tão grande...

Ana Rosa disse...

OH meu DEUS quanta tristeza estão até falando em luto, coitadinhos que injustiça, nossa com posso falar de uma PETISTA que não trabalho a não ser falar no microfone.
Lea vá com Deus que o Senhor te perdoe com as injustiças que você fez com os pobres e oprimidos. Eu não estou nem um pouco triste, aliás, estou até em clima de festa

Tereza disse...

Anônima vc é a cópia fiel da Lea, com certeza de Serviço Social nem vc e ela sabem, vá com Deus anônima.

Rafaela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.