sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

POSSE DO PT FOI MARCANTE

Na última quarta-feira o Partido dos Trabalhadores deu posse ao seu novo presidente e ao diretório municipal do partido. Mais de 200 pessoas lotaram o salão de festas do Bela Vista e foram testemunhas de uma grande festa democrática. Estava presente na Posse o Ministro de Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias, que foi a grande atração da noite, como também diversas lideranças estaduais e municipais. Três deputados estaduais prestigiaram a festa: Adelmo Leão, Carlos Gomes e André Quintão e também os prefeitos petistas José Maurício ( Cordisburgo ), Roberto Camilo ( Machado ), João Bosco ( Caratinga ). De Sete Lagoas e região, dezenas de lideranças políticas, representantes do PSB, PV, PDT, PMDB, PCdoB e Psol, vereadores de diversas cidades e centenas de militantes partidários, movimentos sociais, estudantis e eclesiásticos, estavam no evento. Foi uma grande festa em que o PT demonstra para toda região que é um partido forte, maduro, consciente e capaz de dialogar com as forças políticas da cidade. O PT a partir de sua nova direção, continuará, como todas as direções passadas, a construção de um partido cada vez mais voltado para as necessidades do povo de Sete Lagoas, e mais, será capaz de dar resposta aos grandes problemas da cidade, discutindo com a sociedade e movimentos populares, e os partidos, as soluções para os problemas desta cidade que está em franco desenvolvimento econômico, mas com índices de IDH, muito aquém do seu tamanho, fruto de políticas públicas equivocadas. A festa da posse do PT, foi uma demonstração do seu tamanho, de um partido que mudou a cara do Brasil, e vai mudar a cara de Minas e de Sete Lagoas. Juntamente com as forças progressistas e de esquerda da cidade, queremos uma nova agenda para Sete Lagoas, e será só através do diálogo e da construção coletiva, não só com as pessoas, mas com as forças políticas locais, é que construiremos uma cidade mais justa e solidária. A posse do PT foi só o primeiro passo.

8 comentários:

Luciano Lyra disse...

Parabéns Sílvio e parabéns a todos nós petistas de Sete Lagoas. Foi uma grande festa. O PT nunca mais será o mesmo daqui prá frente !

Arnaldo Prudente disse...

Estive na posse a convite de um amigo petista e ví em você meu caro Sílvio, uma nova liderança que surge nesta cidade. Vá em frente com seus pares que o PT terá sucesso.

Amanda Maciel disse...

Sílvio,

Tenho lido as notícias sobre o PT e seu rompimento com o PSDB do Maroca. Agora decidí, quero me filiar ao PT, não dava prá entender esta aliança.

wellington domingos disse...

Parabéns Sílvio e a todo o PT,foi um momento histórico para todos nós.

Mardâina de Sousa disse...

Preasidente Sílvio,

A festa foi sim um grande sucesso e espero que seu mandato frente ao PT seja de muitas lutas e vitórias.

Fernando disse...

Parabéns Sílvio de Sá

Na sua posse eu tive o gosto de voltar a participar do PT, estava ausente mas agora quero esta unido ao partido. Parabens...

Alexandre disse...

Gostaria de Parabenizar ao PT pela posse da nova direção como militante gostaria muito de voltar a participar do PT, fiquei emocionado com a posse e com seu discurso...

Anônimo disse...

Parabéns Sílvio, Você é uma nova liderança que surge em Sete Lagoas.