quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O PT SERVE PARA EMPRESTAR A LEGENDA, MAS NÃO PARA GOVERNAR

Nenhum argumento é capaz de desconstruir o papel do PT na condução de Maroca à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Para ser mais claro, nenhum candidato vitorioso em uma coligação eleitoral pode desprezar um partido que o ajudou a se eleger. Os partidos são importantes em qualquer lugar do mundo onde a forma de governo é organizada por meio da democracia.

Quando Maroca diz que os partidos em seu governo estão em segundo, terceiro ou quarto lugar, ele demonstra a sua grande inabilidade em lidar com a democracia e passa a agir de forma totalmente despótica. Não há candidato sem partido político no sistema eleitoral brasileiro. Se para ele os partidos não são importantes, sugiro a sua renuncia do cargo, pois ele está Prefeito através da instituição partidária chamada PSDB, que mesmo não sendo meu partido merece o nosso respeito.

Em reunião com o Prefeito ficou claro o seu desprezo pelo Partido dos Trabalhadores ao insistir com argumentos fracos e despolitizados de que o “importante são as pessoas”, “partidos tanto faz”, “eu não estou preocupado com partidos”.

Ocorre que nós, do PT, além de pessoas, estamos discutindo a política a ser implementada em nossa cidade. Ao que nos parece, o prefeito está na era medieval. Ele se acha o soberano e tudo pode ser desprezado dependendo do juízo de sua consciência. Ora, os partidos são instrumentos da democracia, habilitados a representar os projeto e programas propostos na campanha eleitoral.

Se o Prefeito imagina que o PT, sob a nossa direção, vai mendigar participação no governo, está muito enganado. O desprezo de Maroca em relação ao PT, para nós, já justifica, de plano, o nosso rompimento imediato. O PT merece respeito. Alguns dizem que estamos sendo precipitados e apressados, mas preferimos combater este argumento dizendo que o PT está apenas afirmando o seu tamanho e não é o Prefeito ou seus aliados que irão medir o nosso tempo.

O Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas serve para emprestar a sua legenda, mas não serve para governar. Só gostaríamos de dizer para o Prefeito que 2012 será bem diferente. Podem apostar nisto. Até lá, estaremos fortalecendo nosso partido, promovendo a formação política e a consciência daqueles que desejam ver implantado na cidade um governo popular, participativo e transparente. Estamos convencidos que Maroca não é o caminho.

25 comentários:

ENIO EDUARDO disse...

Caro amigo, Presidente Sílvio, você tem honrado com todas as suas palavras tudo aquilo que conversamos no período pré-campanha. Você sabe muito bem o quanto estamos feliz com isto. Você tem dado ao PT a estatura devida de uma legenda que muda o Brasil, através do Presidente Lula. Evidentemente que o Lula honra com toda a coalizão de governo. Você está no caminho correto. Está conscio com seu dever e irá crescer muito politicamente. Você sabe que pode contar comigo, como militante, como político e como amigo.
Vamos virar a página Maroca da vida política do PT? Vamos construir outras pontes?
O Prefeito em sua coletiva, mostrou-se esquecido, pois disse que não havia prometido cargo a partido nenhum. Você disse muito bem Sílvio, o PT não amesquinhou a relação com o prefeito. Ele acha que nosso problema é um carguinho aui e outro ali. Queríamos construir políticas públicas e ele não sabe o que significa isto.
Acho que o Maroca não se lembra do dia em que foi à sede do PT pedir apoio para as eleições. Ele afirmou em alto e bom tom que o seu governo teria a maioria petista. As palavras foram dele e não nossa.
Mas fazer o que???
O jeito é seguir caminho, ir enfrente, construir uma proposta para uma Sete Lagoas melhor.

Abraço, ENIO.

Carlos Eduardo disse...

Sílvio,

Estou de acordo com você acho que é isso mesmo pelo que eu estou entendendo você não está se curvando perante este governo....

Rosangela disse...

Vc é sem dúvia o presidente de todos nós estou acreditando naquele PT forte, ideologico e consistente ...

Alessandro disse...

Bastante consistente. Você esta plenamente correto pode contar comigo.

Paulo Henrique disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Suzana Martins disse...

Caros companheiros petistas,
Avante ! o PT precisa mostrar para a sociedade sete-lagoana quem é este governo: despolitizado, fraco, sem rumo, sem projetos e sem liderança. Vamos pras ruas junto com os sindicatos e associações não governamentais exigir políticas públicas consistentes e menos amadoras.

Sílvio, conte com meu apoio !

Geraldo Marques disse...

Nunca acreditei neste governo tucano. O PT demorou a acordar. Mas ainda é tempo.

Parabéns ao presidente por sua postura firme diante de um governo frouxo !

Sandra Maia disse...

Não consigo entender o que acontece com este prefeito. Desdenhar o apoio de um partido como o PT, que tem o presidente Lula e vai eleger Dilma?

Parabéns, meu caro prefeito. Prefeito ?

Anônimo disse...

Caros petistas, é simples: o prefeito acha que o PT é o partido da boquinha !!!!

Ele está correto ?

Sílvio de Sá disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sílvio de Sá disse...

PREZADO ANÔNIMO

Se o Prefeito pensa dessa forma é um problema dele, para mim o que ele pensa ou deixou de pensar pouco importa. Você no mínimo deve ser do PSDB, ou uma espécie de "amigo de Prefeitos". Deve ser por isso que você se apresenta com anônimo.Procure ler um pouco de jornais e veja o que o PT esta fazendo pelo Brasil.

Sílvio de Sá disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Petistas....

Quem manda neste governo é o Anastásia o maroca está apenas seguindo a orientação dele acordem esse maroca é ....

Hamilton disse...

Acho que esse anonimo está certo quem manda em tudo é o Anastasia..

Robson disse...

Sílvio:

O desfecho melancólico da coligação do PSDB/PT em Sete Lagoas era mais do que previsível.

Confesso que nunca entendi este arranjo político em que colocou num mesmo cesto, a fina flor da elite (retrógrada e carcomida) de Sete Lagoas e um Partido de vanguarda que se diz dos Trabalhadores.

Nunca poderia dar certo!

Penso que já é hora do PT dar explicações mais consistentes aos seus militantes e eleitores, sobre os reais motivos que levaram a agremiação petista apoiar um candidato do PSDB, adversário histórico e figadal do PT.

Finalmente entendo que o simples rompimento com o governo municipal não isenta o PT da responsabilidade política pela eleição do Maroca, e, isto será, certamente, cobrado de vocês na próxima eleição.

Um abraço.

Robson

Robson disse...

Afinal " quem pariu Mateus que o embale".

Robson

Anônimo disse...

Estes petistas estão tendo o que merece....

Antonio disse...

Uma velha história, temos que admitir que em todos os segmentos as pessoas não são iguais, porém no PT Lea é da banda mole só quer alegria e fazer turismo, então vocês não podem colocar o PT como o savador da Pátria, o que você poderia me falar do JOSÉ DIRCEU! è o povo acha que tudo é moleza. Ser apenas filiado ao PT não é garantia de honestidade, dignidade, trabalhador,correto, usar a sigla do partido para auto promoção e muito menos se fazer de a injustiçada. PT acorda nós estamos em pleno SÉCULO XXL.

SANDRA DE SÁ disse...

vAMOS PENSAR JUNTOS, ser apenas do PT ou de outro partido qualquer não serve de identidade para ninguém, e vocês estão sem identidade, primeiro eu seja quem quer que seja sou eu, eu jamais usaria uma sigla para substituir uma identidade, gente calma.

MOZAH disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ALEXANDRA disse...

Caro colega, Presidente Silvio, parabéns aí foi uma escolha nota 1000, sou sua fã não por ser do PT mas pela sua postura vc é um homen culto,inteligente, extremamente educado que é um fator forte,tem uma visão de mundo, é gente que gosta de gente, sabe dar o recado,e aí eu até fiquei sem entender pq você não veio para ser o nosso Sec. o ano passado? Fiquei triste na época, pois seu seu estava bem articulado para ser o
Secretário, mas entretanto... nós estamos te esperando de braços abertos.
SUA FÃ.

JOSÉ disse...

UMA COISA ME CHAMA MUITO ATENÇÃO, nós estamos olhando muito para um lado sem retorno td é muito bom enquato dura fez fez e se não fez a fila andou.
NEPOTISMO: Maroca só não colocou e não coloca na prefeitura a família PAIV aqueles que não comungam com ele e por último nomeou o grande primo RODRIGO PAIVA que já arran ca da prefeitura um MISÉRO SALÁRIO de R$ 24.000,00 , Sete Lagoas aceita isto!Ele é O cara popular, de uma sabedória e inteligência impar que jamis poderia ficar de fora até seria injusto pois presta grandes serviços para seus AMIGOS de PREFEITURA,pois é gente de ouro que falatava para fechar o quadro dos primos, e aí o que vamos fazer pergunto eu. Gente esqueci FILIZZOLA tb tá detonando na prefeitura. Sabe aquele pobre coitado que trabalhava e não tinha valor, hoje tá com um patrimônio de invejar a corte francesa, vamos apurar?

Anônimo disse...

......porque a d. marilia da secretaria de justiça não assume as coisa que fala aqui, e coloca nome de anonima.........falsa, heim

MARILIA disse...

Caros petistas, é simples: o prefeito acha que o PT é o partido da boquinha !!!!

Ele está correto ?

Estes petistas estão tendo o que merece....

Anônimo disse...

PREFEITO MAROCA COMO VOCE NOMEIA UMA SECRETARIA QUE CAMINHOU JUNTO COM O SEU ADVERSARIO NA CAMPANHA ANTERIOR??????????????????QUE FALTA
DE MALDADE DA SUA PARTE.FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS