domingo, 10 de janeiro de 2010

O GOVERNO MUNICIPAL E SUA RELAÇÃO COM O PT

Nos últimos dias percebi que o atual governo só tende a ignorar as forças políticas existentes na cidade em detrimento da efetividade de um governo atabalhoado e sem consistência política. Isso sem dúvida nos distância do governo. Ao participar de uma reunião na câmara municipal, fiquei pasmo. Após um ano de gestão o governo não conseguiu consolidar uma base de sustentação política autêntica. Percebi que o governo privilegia vereadores que obtiveram mais votos, tratando-os de maneira especial. È impossível consolidar uma base de apoio na câmara quando o executivo trata de forma desigual os iguais.
Fiquei chocado quando recebi na minha casa um jornal do governo dizendo que ia implementar o “governo itinerante”, este nada mais é do que o orçamento participativo que o vereadores do PT estavam defendendo na câmara com garra e determinação. Estas são atitudes típicas de governos tucanos. O governo Estadual é mestre em mudar os nomes do programas sociais do governo lula: em minas o Programa Luz para todos vira ILUMINAS além de outros que posso citar em outra postagem. Já em Sete Lagoas o orçamento participativo traformará em governo itinerante, mas, prefiro rir para não chorar.
Acredito que dificilmente o diretório do PT caminhará com este governo. O governo já traçou sua linha política de ausência de dialogo e falta de sensibilidade com os partidos ideológicos, não se constrói um governo democrático e popular na lógica dos Reis; que tudo vêem, mas só falam sobre o que quis enxergar.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT deveria , antes de queimar seu filme,procurar saber sobre a desastrosa passagem de Léia pela Secretaria de Assistência Social. A sua saída nada teve a ver com política e sim com omissão, incompetência, prepotência. Quem quiser saber mais, falem com os funcionários da Secretaria e com o Conselho Municipal de Assistência Social

Plácido de Castro disse...

Muitos das “sumidades” que escrevem em blogs são na verdade pessoas frustradas, mal intencionadas ou ma maior parte dos casos meros covardes..., daí sempre escreverem no ANONIMATO, estes facínoras deveriam ser varridos para a lata de lixo da vida pública, como muitos dos politiqueiros que infestam a vida dos Sete Lagoanos, e dos Brasileiros, de modo geral. Agora que o PT finalmente se afastou deste governo sua laia de bobos da corte e bufões está expondo sua verdadeira cara de continuísmo e assistencialismo nos moldes dos famigerados governos passados que tanto fizeram para afundar esta cidade, todos fracassados , cassados e ímprobos , que transformaram vergonhosamente Sete Lagoas em uma nova Sucupira, e pior, deixaram de herança uma máquina pública inoperante e ineficiente alicerçada por batalhões marajás incompetentes que odeiam a palavra TRABALHO, apadrinhados políticos e sanguessugas do dinheiro publico, muitos que já deveriam terem se aposentado. Só falta o prefeitinho nomear alguém que não deu certo nesta função em governos já cassados , ai sim teremos: omissão, incompetência e prepotência, e quem sabe até mesmo outro processo de cassação, para mais uma vez o bem do povo desta cidade. Parabéns a Léia, a quem não conheço, mas que desde sua saída desta coisa amorfa que se propõe a ser governo já tem meu respeito , visto que o sentimento de ódio despertado no anônimo , que se é da dita secretaria , deva se explicar por você ter colocado esta criatura para TRABALHAR, e ao PT, pois que tem LULA, não precisa de marocas, o novo Odorico. HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!